Criança que planejou crime em São Paulo...
A menina de 11 anos que matou a facadas uma criança de 6 anos na última quarta-feira (14) em Assis (a 434 km de São Paulo) confessou que o crime não foi um acidente, como havia dito antes, e que planejava jogar a outra menina em um bueiro, segundo a polícia. Durante o depoimento, a menina disse que tinha ciúmes da colega e se irritava quando era xingada.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u640461.shtml
domingo, 25 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Com manchetes como essa é nitido o que a mídia com seus desenhos sangrentos fazem no psicologico de uma criança. Fiquei perplexa ao ler que a intenção era jogar no bueira... como o ser humano está criando as futuras gerações? São crianças como essa que vão estar a frente de nosso país daqui há uns anos...
ResponderExcluirEu também fiquei perplexa, escutei-a no rádio e a procurei na web.Nós sempre vemos notícias sobre a violância sofrida pela criança, mas o espanto é que foi criança contra criança.Esse comportamento da menina que planejou o assassinato não é gratuito é reflexo da nossa sociedade que a influi de diferentes formas e meios.Nossas crianças vivem em meio á valores como ambição, egoísmo e intolerância,as mídias de informação são sangrentas. E ainda existem filmes e outros meios entretenimento que fazem sucesso com a promoção de violencia.
ResponderExcluirEu considero um caso grave Bulling que infelizmente acabou resultando em uma morte.
ResponderExcluirSegundo pesquisas realizadas pela ABRAPIA os alunos estão cada vez mais cedo tendo contato com os casos de Bulling na escola. Numa situação como esta, acabamos refletindo sobre o papel da escola, como a escola deve se comportar diante de casos como este. O fato de a violência ter acontecido fora do espaço escolar não retira a responsabilidade da escola. Na escola deve haver um espaço para discutir os embates vividos pelos alunos no cotidiano escolar.